sábado, 26 de janeiro de 2008

Sou o que sou!

Vivi tentando agradar as pessoas, tentando ser para elas o que não era, com medo de magoá-las.
Abri mão de muitas coisas que gostaria de ter para dar a elas o que queriam.
Corri e me desgastei tentando ser o que não era, fazendo o que não queria, assumindo culpas que não eram minhas para livrar os outros.
Assumi brigas que não eram minhas, fui ofendido, maltratado e incompreendido por agir assim.
E o que recebi em troca?
Muitas vezes não recebi nem um “obrigado” pelo que fiz. Pelo contrário, ainda fui acusado de não fazer nada, de ser indiferente, como se todos os problemas do mundo fossem causados por mim.
Cansei de viver para os outros.
Cansei de não ser nada para ninguém.
Cansei de ser acusado de coisas que não fiz.
Descobri que sou o que sou, e se alguém quiser me amar, tem que me amar como sou e não como gostaria que eu fosse.
Vou continuar amando, lutando e buscando o bem dos outros, sim, mas sem me esquecer de quem sou, do que sinto e do que quero. Só com o amor próprio poderei amar o próximo, pois se não me amar, não terei amor para oferecer.
Se quiser me amar assim, ótimo. Caso contrário, eu continuarei amando a todos, mas sem me esquecer de quem sou. Assim serei feliz e farei os que me amam também felizes.

Nenhum comentário: