sábado, 12 de abril de 2008

Saindo do deserto.


O deserto é um lugar terrível. Apesar de ninguém gostar dele, todos tem que viver nele por algum tempo da vida para aprender lições que não seriam aprendidas no meio do agito do dia a dia. O deserto é lugar de provação, de renuncia, de aprendizado e de espera.
Ao chegar ao fim do tempo no deserto, a pessoa está preparada para novos desafios e novas conquistas. Mas ela corre um sério risco de ter que voltar para o deserto se não colocar em prática o que aprendeu nele.
O que leva muitas pessoas a voltarem ao deserto é que se esquecem rapidamente que tem que viver na dependência de Deus todos os instantes da vida. Se a pessoas se esquecer disso, vai voltar a agir como antes, dependendo de si mesma para vencer as lutas, e assim estará iniciando o caminho de volta ao deserto.
Outra coisa que faz com que muitos voltem ao deserto é que se esquecem que devem continuar humildes. A arrogância os levou até o deserto e muitos voltam de lá pensando que, porque venceram a experiência, podem agora se gabar diante de todos das conquistas e vitórias, esquecendo-se que só venceram porque a mão de Deus estava sobre eles.
Ao sair do deserto é importante que a pessoa mantenha seus olhos fixos em Deus, buscando Sua direção em tudo, a fim de saber tomar as decisões certas para não tropeçar e cair novamente. Tem que entender que a solidão do deserto serve para mostrar que ninguém pode viver isolado de Deus. E, se tentar fazer isso, a volta para o deserto é inevitável.
Você está no deserto? Espere em Deus.
Você saiu do deserto? Confie em Deus e busque Sua direção.
Você não quer voltar para o deserto? Dependa de Deus.
Não queira ter que voltar ao deserto para aprender novamente com a dor que precisa estar sempre na dependência de Deus para ser vencedor.

Nenhum comentário: