domingo, 8 de março de 2009

Pobre menina.

No domingo, enquanto muitas mulheres estarão comemorando o dia das mulheres, uma menina não vai ter o que comemorar.
Vitima da violência sexual dos 6 aos 9 anos, por parte de alguém que deveria ter lhe dado amor e carinho, nesta semana foi operada para que tirassem as duas crianças que estavam sendo geradas dentro dela e que poderiam provocar a sua morte.
Uma menina feita de mulher por um monstro que se fazia passar por homem.
Uma menina desvalorizada pelos moralistas que julgam o aborto a que foi submetida como algo mais grave do que a violência sufocada pelo pavor durante 3 anos de sua infância.
Será que se esses moralistas fossem pais eles teriam a mesma opinião sobre o que foi feito com ela? Será que eles não condenariam o estuprador e abraçariam aqueles que ajudaram esta menina a viver, apesar dos traumas que vai carregar por sua vida?
Pobre menina. Violentada pelo padrasto, violentada pelos moralistas.
O que sobrou para ela comemorar no Dia da Mulher?
Penso que o que sobrou foi sua ingenuidade de menina que não foi roubada por nenhum dos seus violentadores. Digo isso, pois um jornalista que cobre o caso disse que ela brincava com suas bonecas no hospital, enquanto se recuperava da cirurgia.
Brincar de boneca para uma menina é, a maior parte do tempo, brincar de ser mãe. Apesar de toda crueldade sofrida, ela continua sendo mulher, apesar de ainda menina.
Pobre menina. O que posso fazer por você é apenas mostrar minha solidariedade através destas poucas palavras, e orar ao Deus Todo Poderoso, para que Ele a cure das feridas que ficaram no seu coração de menina.
E, apesar de tudo, dizer para você: Feliz Dia da Mulher. Afinal, seus violentadores roubaram muitas coisas de você, mas jamais vão conseguir roubar sua essência de mulher lutadora e vencedora.

Nenhum comentário: