sexta-feira, 10 de julho de 2009

A fúria das ondas.

As ondas do mar formam um balé de águas, com som inesquecível e beleza sem par. Elas vêm e vão o tempo todo, limitadas pela areia e pelas pedras que não as deixam ir mais além. Pescadores navegam sobre elas em seus barcos e há quem construa na beira da praia suas casas, acostumados que estão com o movimento do mar. Mas quando o mar fica agitado por uma tempestade, as ondas podem se tornar perigosas, virando barcos e destruindo tudo que se coloca no seu caminho. E ai só resta ao homem tentar reconstruir o que ficou abalado, mas a partir dali as coisas nunca mais serão iguais.
As crises são como as ondas do mar. As pessoas se acostumam com os problemas diários e não se dão conta de que o que não foi resolvido pode ser uma porta aberta para que o mal os destrua quando surgem as grandes tempestades da vida.
Você pode apreciar o movimento das ondas, mas não pode se acostumar com os problemas como se eles fossem normais. Eles são como as ondas do mar. Hoje podem não fazer estrago, mas um dia poderão destruir o que há de mais precioso em sua vida.
Por isso, não se coloque numa posição de perigo. Resolva os conflitos antes que as tempestades venham e transforme em destroços o que você levou uma vida toda para construir.

Nenhum comentário: