quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Dia dos Pais

Quando Jesus ensinou Seus discípulos a orar, Ele o fez de uma forma diferente daquela que Seu povo fazia. Ele não chamou a Deus de Senhor Todo Poderoso, de Deus Eterno, de Senhor dos Exércitos. Não. Ele chamou a Deus de Pai. E a palavra usada por Ele na oração foi Aba, que significa “papai”, que era a expressão usada por uma criança para se dirigir ao pai.
Com isso, Ele queria mostrar que nosso relacionamento com Deus deve ser de intimidade, tal qual o relacionamento de um filho com seu pai terreno, que deve ser baseado no amor, no respeito, na obediência e na intimidade.
Em um mundo onde muitos pais acham que os filhos são seres inferiores, que podem ser pisados e usados sem terem seus sentimentos valorizados, Jesus ensina que os pais não devem causar medo nos filhos, mas sim, ganhar sua confiança com a presença amiga, com palavras sábias, com o exemplo de vida.
Os verdadeiros pais procuram em Deus o exemplo para orientar seus filhos, tratando-os com amor, respeito e sabedoria.
Sabem corrigir os filhos com segurança e firmeza, mas sem excessos, para mostrar a eles o caminho que devem seguir, a fim de livrá-los de problemas maiores.
Sabem ajudar os filhos a superarem suas dificuldades, demonstrando confiança e seriedade.
Feliz Dia dos Pais a todos aqueles que têm cumprido esta missão.
E parabéns aos filhos que tem um pai que procura seguir os passos do Pai.

Nenhum comentário: