terça-feira, 15 de março de 2011

Dia Internacional da Mulher

A mulher acorda preocupada com a casa, com o marido, com os filhos, com a roupa que vai usar durante o dia e com aquele telefonema para a melhor amiga para saber das novidades, dando uma olhada no espelho para ver como está seu semblante.
Nos poucos minutos que tem entre o acordar e o sair para o trabalho adianta o almoço, arruma as roupas das crianças, o material escolar, o lanche, toma um banho, faz a maquiagem e arruma o cabelo, dando sempre uma espiadinha no espelho.
Enquanto o marido se arruma vai ver se ele não está novamente querendo sair com aquela calça azul, aquela camisa de listras e a gravata de bolinhas, que não combinam nada, aproveitando, enquanto o ajuda a arrumar a gravata, a ver no espelho se as olheiras já sumiram.
Acorda as crianças, ajuda a trocar de roupa, providencia o café da manhã, arruma a cama e dá uma nova olhada no espelho.
No caminho para a escola das crianças, conversa sobre o comportamento delas, sobre as responsabilidades com as tarefas, sobre não brigarem com os colegas, aproveitando o tempo parado no semáforo para dar mais uma olhadinha no espelho.
Chegando ao local de trabalho, arruma a mesa, ler os e-mails, conversa com os colegas sobre o se passou desde o último encontro, aproveitando sempre os momentos de folga para olhar para o espelho e ver se a maquiagem não borrou e o cabelo não se despenteou.
Entre telefonemas, reuniões, buscar os filhos na escola, dar o almoço, ajudar nos deveres de casa, verificar se a empregada lavou as roupas que havia deixado de molho no dia anterior, fazer as compras para o jantar, chamar a atenção do filho que insiste e ficar no vídeo game ao invés de fazer os deveres, olha novamente no espelho para ver se ainda não se transformou num monstro cheio de olheiras.
Ao final do dia, após colocar as crianças para dormir, adiantar a mistura do almoço do dia seguinte, fazer a lista de tarefas para a empregada, tirar a toalha molhada que o marido insiste em deixar em cima da cama, ler um capítulo de um livro, levantar várias vezes para ver se as crianças estão cobertas, dá a última olhadinha no espelho antes de dormir. Afinal, por maiores que sejam as obrigações da mulher, ela nunca se esquece de que é mulher, que é vaidosa e que tem que estar sempre bela, primeiramente para si, e depois para os outros.
Feliz Dia da Mulher!

Nenhum comentário: