sábado, 23 de fevereiro de 2008

Um dia...

Um dia pode propiciar situações diferentes. As circunstâncias podem mudar repentinamente, alterando tudo ao redor. Para se passar da alegria para a tristeza, do desânimo para a disposição, do sentimento de derrota para a vitória basta apenas um segundo.
Muitos já disseram que um dia nunca é igual ao outro. E isso é muito bom, pois a vida não teria graça se tudo fosse sempre igual. As dificuldades, as decepções, as lutas e as derrotas fazem parte do processo de crescimento, ajudando a pessoa a se preparar para o dia da vitória. Quem consegue viver e vencer o dia mal conseguirá aproveitar melhor o dia da alegria.
Você pode achar que um dia está sendo muito longo ou que ele está passando muito rápido. Não importa. O importante é você aproveitar cada segundo para aprender novas lições, rever conceitos e estabelecer novas metas para sua vida. Não adianta tentar trazer para hoje o amanhã ou viver hoje o ontem. O amanhã e o ontem não nos pertencem. O que temos é o hoje, pois o passado não pode ser alterado e o futuro depende do que se faz hoje.
Um dia é único. É o melhor dia, mesmo que ele não esteja sendo marcado por situações agradáveis, pois ele é o dia que se tem para viver. Assim, viva o hoje como se não houvesse amanhã, ou melhor, viva hoje semeando o que quer colher amanhã, pois quem não sabe aproveitar um dia não terá como ser feliz, ainda que tenha toda a eternidade para viver.

Nenhum comentário: