sábado, 28 de junho de 2008

Encontrando amigos no deserto


O deserto é deserto, pois nele você tem que caminhar sozinho. Mas Deus é tão bom que usa o deserto para revelar a Seus filhos amigos que serão fundamentais para a sua caminhada e vitória.
A primeira coisa que acontece quando alguém vai para o deserto é abandonado por muitas pessoas a quem considerava amigas. Isso faz a pessoa sofrer e desiludir-se com tudo e com todos, agravando a situação de solidão.
Mas no meio do deserto a pessoa descobre novos amigos, que se tornam verdadeiros irmãos. Esses amigos do deserto são aqueles que vão incentivar, apoiar, chorar junto, orientar e, além de tudo, orar por você, para que consiga superar as dificuldades do caminho.
Ninguém pode viver o seu deserto, mas pode ajudá-lo a passar por ele, mesmo que na distância. Isso faz com que o peso da caminhada seja aliviado, a angústia amenizada e a esperança renovada. A Bíblia diz: “Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão” (Provérbios 17:17).
Os amigos do deserto não são muitos, mas são leais, sinceros e, em muitos momentos, duros em suas palavras, pois sabem que ajudar não significa “passar a mão na cabeça”, mas sim, falar o que tem que ser falado, mesmo que no primeiro momento isso não pareça bom.
É melhor ter poucos amigos, mas dispostos a caminhar com você pelo deserto, do que estar cheio de amigos interessados apenas em festas, pois estes, quando os motivos das festas terminam, fogem de você. Mas os amigos do deserto irão com você até o fim, para festejar a vitória ao seu lado, mostrando que valeu a pena confiar em Deus, mesmo que andando no deserto.

Nenhum comentário: