sábado, 21 de junho de 2008

Oração de um peregrino no deserto


Caminhei sem rumo e sem esperança.
Não sabia onde iria chegar ou se iria chegar.
Tinha medo do desconhecido, que insistia em se apresentar à minha frente a cada passo dado.
Iria eu cair em alguma armadilha?
Seria atacado por pelo inimigo?
Conseguiria sair deste deserto de dor?
Olhava para os lados e não via nada além de dúvidas.
Clamava por ajuda, mas o silêncio agredia meus ouvidos.
Pensei em desistir, mas qual a vantagem? Caminhar ou ficar parado em alguns momentos parecia ser a mesma coisa.
Mas quando parei de reclamar, consegui ver algumas coisas que não via antes.
Percebi que havia uma sombra a me proteger do mal.
Percebi que havia um manto de amor me envolvendo em todos os momentos de medo.
Vi que não estava sozinho, pois Alguém caminhava comigo, direcionando quando me sentia sem rumo, me fortalecendo quando estava fraco, renovando as esperanças quando tudo perdia o sentido dentro de mim.
Só então pude entender que estava ali para aprender a depender não mais de mim, mas do Senhor.
A viver não os meus sonhos, mas os Daquele que concretiza os sonhos.
Que a força da vitória não é a minha, mas a Dele.
Quando parei de reclamar e passei a louvar, meu coração mudou.
O deserto não pareceu mais ser tão ruim.
O silêncio foi quebrado pela suave voz do Espírito que me fazia lembrar que “todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus”.
Assim, continuei caminhando pelo deserto, na certeza de que, ao sair dele, serei uma pessoa diferente, mais forte e mais confiante Naquele que transforma as coisas ruins da vida em experiências de crescimento e vitória para aqueles que Nele confiam.
Obrigado, meu Deus, pois o Senhor caminha comigo pelos desertos da vida.

Nenhum comentário: