sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Qual é o seu valor?


O seu valor não é aquele que os outros dão para você, mas sim o que você dá para eles.
As pessoas querem sempre alguém que lhes dê atenção, carinho, afeto, um ombro amigo, conselhos e tudo mais. Mas depois, jogam você fora dizendo que você as sufocava, que não dava liberdade, que não dava a elas o direito de sentirem sua falta.
Querem alguém que as ame, mas reclamam da sua forma de amar.
Querem alguém que as valorize, que se preocupe com elas, mas depois dizem que você não desgrudava, que não as deixava em paz.
Ai surge alguém diferente de você, que fala meia dúzia de palavras, e a pessoa começa a dizer que esta pessoa é melhor que você, que faz com que ela se sinta bem, segura e protegida.
Nesta hora, você se sente como a pior pessoa do mundo, como não sendo nada, como não tendo nenhum valor.
Seu amor eterno foi trocado pela paixão passageira.
Seu carinho de uma vida foi trocado pela ilusão de um prazer momentâneo.
Sua presença não é mais querida.
Você fez tudo por alguém que agora não valoriza mais você.
Qual é o seu valor?
Ele está dentro de você.
Por mais que não o reconheçam, ele está ali, guardado e protegido em um coração que ama.
Lá na frente, a pessoa a quem você dedicou tanto amor e atenção vai olhar para trás e reconhecer que um dia foi amada de verdade, que teve alguém que se preocupou com ela e lhe deu tudo que ela precisava, e reconhecerá que não deu a você o devido valor.
Mas pode ser que este dia seja tarde, pois você terá encontrado alguém que reconheceu seu valor e não apenas quer receber seu carinho, como também está pronta a lhe dar o seu próprio carinho.
E ela então, caminhará triste, sabendo que perdeu alguém de grande valor, por não ter conhecido de verdade quem estava ao lado dela.

Nenhum comentário: