sábado, 23 de agosto de 2008

Heróis do silêncio.

Em dias de Olimpíadas é comum ouvir falar de atletas como sendo heróis devido às suas conquistas. Mas muitos se esquecem do que é ser verdadeiramente um herói.
Se só podem ser considerados heróis aqueles que fazem grandes e notórios feitos, com certeza muitos dos verdadeiros heróis ficarão renegados ao esquecimento. Isso porque todos os seres humanos em algum momento da vida acabam sendo heróis.
Nascer já é uma vitória heróica, pois você foi o ganhador em uma disputa entre milhões de irmãos que se perderam pelo caminho até a chegada ao óvulo materno.
Sobreviver também é um ato heróico em um mundo cheio de violência e maldade.
Mas há alguns atos de heroísmo que não são filmados pelas lentes de TV e exibidos para o mundo todo. Na verdade, as maiorias dos atos heróicos que você praticou durante a vida não tiveram a assistência de ninguém ou foram presenciados por poucas pessoas, e, às vezes, apenas uma.
Amar incondicionalmente em um mundo egoísta é um ato heróico.
Interceder por alguém que sofre pode salvar vidas.
Perdoar aos que o ofenderam pode ser considerado um ato de fraqueza por muitos, mas é a maior vitória do bem sobre o mal.
Caminhar ao lado de alguém que está em dificuldades pode ser o fator determinante para transformar a derrota em vitória.
Mas nada disso é visto pelas multidões, não garante uma medalha no pódio nem aplausos das multidões. Mas estes pequenos grandes gestos são a marca dos verdadeiros vencedores, aqueles que não estão dispostos a ser reconhecidos pelos seus semelhantes, mas apenas por Deus, esperando receber Dele a aprovação por seus atos.

Nenhum comentário: