terça-feira, 30 de setembro de 2008

A morte dos sonhos.

O sonho é a força que leva as pessoas a lutarem para superar os obstáculos e enfrentar toda oposição a fim de conquistar o que tanto almeja. Quem sonha não se acomoda com a demora da conquista, não se deixa levar pelo pessimismo dos outros e não desiste, por mais que as circunstâncias digam que não vale à pena lutar.
Mas há alguns sonhos que morrem, que chegam ao fim, mesmo contra a vontade da pessoa. Alguns se transformam em pesadelos. Outros simplesmente se acabam, sem ser possível explicar o motivo disso. Apenas acabam, deixando a pessoa com um vazio no coração e um sentimento de fracasso e derrota.
Nesta hora muitos pensam em desistir de tudo, em abandonar a caminhada e em viver do jeito que der. Temem voltar a sonhar e sofrer.
O que não percebem é que a morte dos sonhos pode ser justamente a libertação da pessoa de ilusões e fantasias criadas na sua cabeça que jamais a fariam feliz. O que ela considerava um sonho era, na verdade, o verdadeiro pesadelo.
Ao ser ver livre disso, a pessoa pode passar por um período de dor e insegurança, até ter condições de perceber que agora pode ter sonhos reais, que vão gerar vida, alegria e satisfação nunca antes experimentadas.
Se seus sonhos morreram não se abale por isso. Pelo contrário, descanse na certeza de que os verdadeiros sonhos nascem na dor, são regados pelas lágrimas e alimentados pelo desejo de viver uma nova realidade, gerando assim belos sorrisos e exalando o perfume do amor.

Nenhum comentário: