terça-feira, 3 de julho de 2007

O fim

(Para aqueles que pensam que o fim é o fim)
Tudo na vida tem um começo...mas também tem um fim.
As pessoas sonham com os começos, mas tentam fugir da idéia de que podem perder aquilo pelo que tanto lutaram.
Um grande amor pode acabar com o passar dos anos, vítima da falta de coragem de se reiniciar a cada dia sua vivência, porque não se viu a necessidade de renovação do amor, do carinho, do respeito e do perdão.
A saúde pode se acabar, pois as pessoas lutam tanto para conquistar as coisas materiais que se esquecem de investir em si mesmas.
A beleza acaba, o dinheiro acaba, a fama acaba...e com o fim de tudo isso, acabam-se também as amizades, os convites para as festas, a companhia dos que se diziam amigos, mas que, na verdade, só se importavam com o que você tinha para oferecer, e não com o que você é.
Nesta hora, quando se chega ao fim, muitos pensam que a vida acabou.
Esquecem-se de que, para se transformar em uma árvore ou em uma flor, uma semente tem que morrer debaixo da terra.
Mas é aqui que surgem novas descobertas, pois, quando se chega ao fim do túnel escuro, descobre-se que há uma luz à frente.
No fundo do poço a pessoa descobre que não tem como cair mais e que só há um caminho a seguir: para cima.
E é ai, quando a pessoa para de lutar por si mesma que é desafiada a olhar para um Deus que sabe transformar o que parecia o fim no início de novas descobertas, de novos sonhos, de novas realizações. E Ele mostra que, nesta vida, é necessário perder muitas coisas para se conquistar outras. Quando se aceita isso, o fim transforma-se no início de algo melhor, novo, com o qual nunca se sonhou.
Se você chegou ao fim do caminho, não reclame. Olhe para Deus e deixe que Ele lhe mostre o novo começo que preparou para você e verá que chegou ao fim do sofrimento, da frustração e do fracasso, para iniciar um novo tempo: um tempo de esperança, de amor e de vitórias.

Nenhum comentário: