sexta-feira, 20 de julho de 2007

Procura-se um amigo

Procura-se um amigo, pois, num mundo tão conturbado, onde as pessoas estão sempre pensando apenas em si mesmas, todos tem necessidade de alguém especial.
Amigo é aquela pessoa com quem se pode pensar em voz alta, pois se sabe que ele nos entende, mesmo sem que tenhamos lhe falado nada do que pensamos. Ele olha dentro dos nossos olhos e permite que olhemos nos seus, sem medo de nos decepcionarmos com o que podemos ver.
Amigo é aquele que ri com a gente, e não da gente. Que procura contar piadas quando percebe que estamos tristes e ri de nossas piadas, mesmo que elas sejam sem graça.
Amigo é aquele que não nos julga pelo que os outros dizem, mas sim, pelo que conhece de nós. Quando nos vê fazendo algo de errado, luta contra o mal que cometemos, nunca contra nós, pois sabe que sua amizade pode nos ajudar a não erramos mais.
Amigo é aquele que nunca nos abandona. Que vai caminhar conosco, mesmo quando está cansado, pois gosta de nossa companhia. Que fica até tarde conversando, mesmo sabendo que terá que acordar cedo no dia seguinte.
Amigo é aquele que nos ouve, nos compreende, nos incentiva, nos mostra onde podemos melhorar.
Procura-se um amigo. Se você o encontrar, guarde-o com todo carinho, pois amigos de verdade têm um valor incalculável.

Nenhum comentário: