quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Quando a tempestade passa...

Ninguém está livre das tempestades da vida. Em algum momento você pode ser atingido por elas. Algumas tempestades vêm repentinamente, sem que se espere por ela. Mas outras são precedidas por vários avisos, que nem sempre são levados em conta.
Quando as tempestades passam, elas revelam várias coisas que dificilmente seriam descobertas sem sua ação. A primeira é a estrutura das pessoas. É comum a tempestade derrubar árvores frondosas, mostrando que, apesar de grandes e bonitas, não tinham raízes profundas ou estavam com o tronco podre. Da mesma forma, na vida, só resistem às tempestades aqueles que têm bases sólidas, edificadas sobre o amor, o respeito e o temor a Deus. Já os que vivem só da aparência ficarão prostrados após as crises.
Outra coisa que as tempestades mostram é o poder de restauração. As tempestades arrancam galhos das árvores, mas após algum tempo eles dão lugar a outros galhos novos e mais fortes. Assim é na vida. As tempestades arrancam coisas velhas e, em seu lugar, Deus faz o milagre da renovação, fazendo com que a vida fique mais forte e bonita.
Por fim, as tempestades ensinam que elas não duram para sempre. Quando elas passam, o sol brilha mais forte, o ar fica mais leve e a natureza se renova. Quando você supera as tempestades, consegue ver que elas trouxeram novas oportunidades para solidificar a vida, restaurar princípios esquecidos e enfraquecidos e renovar a esperança de um futuro melhor. Por isso, se você esta passando pelas tempestades, não se desespere, mas confie que elas podem ajudá-lo a ser firmar, não na sua própria força, mas sim, na do Deus que usa todas as coisas para o bem daqueles que O amam (Romanos 8:26).

Nenhum comentário: