sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Manjedoura, cruz ou coração?

Como é duro de as pessoas entenderem algumas coisas tão simples.
Quando Jesus nasceu, Ele foi colocado em uma manjedoura, pois não havia lugar para Ele e Seus pais na hospedaria. Depois Ele foi tirado dali e viveu normalmente.
Mas todos os anos, no Natal, as pessoas voltam a colocá-lo na manjedoura, como se Ele continuasse sendo uma criança. Esquecem-se de que Ele continuou Sua vida até completar Sua missão.
O lugar de Jesus não era na manjedoura, mas sim, na cruz.
Mas, quando chega a Páscoa, o povo novamente coloca Jesus na cruz. Carregam-no sobre os ombros, como se Ele continuasse preso a ela. Esquecem-se de que Ele não ficou preso à cruz.
A cruz é símbolo de morte. Mas Jesus não está morto. Ele está vivo. Ele foi à cruz para completar sua missão. Depois saiu dela e voltou para junto do Pai.
O lugar de Jesus não em mais na cruz, e sim, nos nossos corações.
Mas muitos têm seus corações duros como o carvalho. Não permitem que Jesus entre neles. Preferem uma vez por ano colocá-lo no presépio e em outra época na cruz. Quem dera que entendessem que, se seus corações são duros como carvalho, que é uma madeira, deveriam ceder espaço neles para que Jesus os usasse, como usou a madeira da manjedoura e da cruz. Ai eles entenderiam que a manjedoura e a cruz se perderam com o tempo, mas aqueles que abrem seus corações para Ele têm a promessa da vida eterna.
Onde você vai colocar Jesus neste Natal: na manjedoura, na cruz ou no seu coração?

Nenhum comentário: