sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

O natal chegou!

É noite de Natal!
As famílias estão reunidas em suas casas fazendo festa. Presentes são distribuídos, acompanhados de abraços e beijos. Tudo parece perfeito. Mas falta um brilho que as luzes da decoração não podem trazer, uma alegria que as bebidas não podem dar.
O que está faltando na festa?
Falta esperança.
Muitos vão se esquecer do Natal no dia seguinte. Dele só restará a lembrança da festa e dos presentes. Nada mais do que isso. Já começarão a planejar o que farão na passagem de ano, no carnaval e na páscoa. Para esses, o Natal e apenas mais uma desculpar para se fazer festa. Jesus para eles é apenas mais um personagem no presépio, calado, imóvel, sem vida. Pode ser facilmente substituído pelo Papai Noel, como se não fosse a razão da festa.
Falta amor.
Amor é mais do que abraço, beijos e presentes. Amar é compreender as coisas ditas pelos olhos das pessoas e que estão escondidas no fundo de suas almas. Amar é ir ao encontro do próximo, ofertando-lhe aquilo que precisa para ser feliz. Amar é sacrificar-se em favor do ser amado, sem exigir nada em troca.
Quando o amor é substituído pelos presentes ele demonstra não ser importante, pois por mais caro que seja um presente, ele pode se desgastar e quebrar, mas o amor é eterno, como é esterno Aquele que se fez menino no primeiro Natal.
Falta Jesus.
Muitos estarão esperando pelo Papai Noel, deixando Jesus, o verdadeiro motivo da festa, esquecido em algum canto de suas vidas, sem lhe dar nenhuma importância.
É noite de Natal!
Você quer:
Festa ou esperança?
Presentes ou amor?
Papai Noel ou Jesus?
Que seu Natal seja um dia especial, quando você convidará o menino que nasceu em Belém para nascer no seu coração, para lhe trazer esperança, amor e alegria sem fim.

Nenhum comentário: