sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Diálogo entre Jesus e o Papai Noel

Jesus e Papai Noel se encontraram. O velhinho logo começou a dizer:
- “O que vai fazer neste Natal?”
- Jesus disse: “O mesmo que tenho feito a quase dois mil anos: espalhar amor e esperança para o mundo. E você?”
- “Eu vou entregar a ilusão de que eu e os meus presentes somos a coisa mais importante do Natal”.
- Jesus respondeu: “Mas como você pode fazer isso se o Natal tem um significado totalmente diferente disso?”
- “E quem está preocupado com o sentido do Natal? – disse o Papai Noel. “As pessoas querem tudo na hora, e o que Você promete dar a eles pode demorar muito. Eles preferem meus presente a Seu amor “.
- “Mas você nem existe! É uma invenção dos homens. Quem dá os presentes são os pais, os amigos...”
- “Eu sei disso, e eles também. Mas eles preferem se iludir com meus presentes, com as festas e com as bebidas a esperar algo que não sabem se vai acontecer ou não”.
- “Mas eu nasci, vivi e morri para mostrar a eles que o que prometo é verdadeiro”.
- “É verdade, mas se todos quiserem viver o Natal como Você ensina, as lojas não vão vender presentes, as pessoas não vão ter desculpas para se divertirem e ainda terão que mudar alguns hábitos. É por isso que elas precisam de mim. Eu as ajudo a viver o hoje, sem se preocuparem com o amanhã! Bom, eu preciso ir. Tenho muitos presentes para entregar. Afinal, só trabalho em Dezembro e o Natal já está chegando.”
Papai Noel partiu rapidamente, deixando Jesus sozinho. Da mesma forma como muitos O tem deixado durante sua vida toda, não reconhecendo que Ele é o verdadeiro sentido não apenas do Natal, mas de toda a vida humana.

Nenhum comentário: