domingo, 25 de maio de 2008

O cuidado de Deus nos desertos da vida

Na jornada pelo deserto, todos passam por um momento em que duvidam de que Deus está cuidando deles. As circunstâncias são tão terríveis que é difícil acreditar que um Deus de amor pode permitir que Seus filhos passem por tudo aquilo.
Uma coisa que contribui para o enfraquecimento da fé é a demora em ser ver a mudança da situação e a saída do deserto. Aos olhos humanos nada está mudando ao seu redor. Sente-se sozinho, carente de tudo aquilo que é essencial. Parece que todos se levantam contra ele e que o encaram com olhares de acusação e repreensão.
Quando Israel atravessou o deserto rumo à terra prometida várias vezes o povo reclamou da falta de água e comida, mas também reclamaram que saíram para ver uma terra boa, com fartura, e só viam o deserto à sua frente. Em outras palavras, eles haviam perdido a esperança de chegar à tão sonhada terra e viam suas forças se acabarem no deserto. Mas mesmo diante da rebeldia deles, Deus lhes deu toda a provisão para chegarem ao final da caminhada e obterem a vitória.
Quando Jesus foi para o deserto, ficou 40 dias e 40 noites sendo tentado, sem se alimentar. Mas Marcos assim descreve a experiência de Jesus: “ESTAVA COM AS FERAS, MAS OS ANJOS O SERVIAM” (Marcos 1:13). Ou seja, Deus não livrou Seu próprio Filho de ir para o deserto e sofrer privações, mas não O deixou sozinho. Deus lhe deu a provisão para que suportasse tudo e saísse de lá vitorioso.
Não importa o quanto o diabo tente complicar as circunstâncias ao seu redor. Não olhe para isso. Olhe, sim, para o Senhor, Aquele que pode suprir todas as suas necessidades e ajudá-lo a prosseguir rumo à vitória. Se tirar os olhos Dele para olhar para os lados, certamente você irá vacilar e a caminhada será mais longa. Assim, olhe para o Senhor e confie na Sua provisão e livramento, pois Ele sempre atende ao que confiam inteiramente no Seu poder.

Nenhum comentário: