terça-feira, 3 de agosto de 2010

Compromisso

Quando Deus nos escolheu, Ele não o fez porque nós fôssemos melhor que ninguém. Ele nos escolheu por amor. Ao nos escolher, Ele nos capacitou com os dons e talentos a fim de trabalharmos para que Seu reino cresça em um mundo dominado pelo mal.
A prioridade do cristão deve ser o reino de Deus (Mateus 6:33). Mas as pessoas têm se esquecido disso e vivido apenas para satisfazer seus próprios interesses pessoais, ocupando-se a maior parte do tempo com coisas passageiras. Ocupam-se tanto com as coisas pessoais que pouco ou nada dedicam de tempo para as coisas de Deus, por estarem cansadas.
Há pessoas que só buscam a Deus quando estão passando por crises. Então oram, jejum, participam de campanhas de oração, até que seus problemas sejam solucionados. Mas depois voltam para a mesma rotina de se ocupar apenas com suas próprias coisas. Vêem a Deus como Alguém que tem que estar disponível o tempo todo, mas para quem pouco ou nada fazem.
Jesus disse que “onde estiver o nosso tesouro ai estará o nosso coração”.
Então eu pergunto: qual é o seu tesouro? Em que você tem ocupado seu coração?
O inimigo é tão sagaz que tenta fazer com que a pessoa ocupe todo seu tempo com seus próprios problemas, tirando sua atenção das coisas de Deus. São crises materiais, financeiras, de saúde e tantas outras coisas mais, tudo ligado aos desejos e sentimentos humanos.
Se há problemas no trabalho, a pessoa fica cansada e não vai para a igreja. Se está com problemas financeiros, deixa de contribuir com a igreja. Assim, vai deixando as coisas de Deus e se ocupando cada vez mais consigo mesmo.
Deus não é contra as pessoas trabalharem, se divertirem e se ocuparem com suas próprias coisas. Mas Ele quer que elas de dediquem mais às coisas do Reino.
A igreja faz parte do reino de Deus, mas não é o reino. O reino extrapola a igreja. Trabalhar para o reino é orar, se consagrar e servir a Deus com a própria vida. Este serviço tem como base o amor de Deus. Deus nos amou. Então, temos que amar a Deus e ao próximo, procurando levar as pessoas a conhecerem o amor do Pai.
Quem foi alvo do amor de Deus não pode ficar o tempo todo pensando apenas em si mesmo, sem fazer alguma coisa em favor do próximo.
A letra de uma antiga canção reflete bem o que Deus quer de cada um dos Seus filhos:
“Ame ao Senhor, com todo seu coração. Com toda força e razão. Com todo seu desejar.
Ame ao seu próximo, como se fosse você. Como se a dor que ele sente, fosse a que sente você.
Ame ao seu próximo, como se fosse você. Como se a dor que ele sente, doesse mais em você” (Ame ao Senhor. Guilherme Kerr).

Nenhum comentário: