sábado, 5 de maio de 2007

Heróis

O mundo sempre cria heróis para si. São pessoas que se destacam por algum feito, muitas vezes insignificante, mas que, aos olhos dos outros, parece ser uma grande coisa.
Mas, o que faz um verdadeiro herói?
Heróis são aqueles que conseguem superar os limites da normalidade, fazendo algo de valor para os outros. Assim, é fácil definir quem são os verdadeiros e os falsos heróis.
Os verdadeiros heróis são pessoas simples, que não vivem atrás dos aplausos, dos holofotes, do reconhecimento público. Não dão entrevistas para a TV, não tem seus rostos estampados nas primeiras páginas das revistas, não cobram cachê para aparecer em programas e não aceitam gratificações quando ajudam alguém.
Os verdadeiros heróis normalmente ficam chateados quando são colocados em destaque, pois fazem tudo de coração e não para que os outros vejam.
Os verdadeiros heróis lutam para serem felizes e tem grande parte da sua felicidade na alegria de ver os outros realizando seus sonhos.
Os verdadeiros heróis não têm super poderes, não tem visão de raios-X, mas conseguem enxergar as necessidades dos que estão perto de si, pois olham para as pessoas com o coração. Sua principal arma é a esperança. E com ele, rompem todas as barreiras.
Os verdadeiros heróis confiam na força e no poder de um Deus que é Todo Poderoso e que capacita Seus filhos a caminharem em vitória.
Os verdadeiros heróis têm consciência de suas limitações, reconhecem quando falham, mas continuam firmes em seus propósitos.
A recompensa dos verdadeiros heróis é um sorriso de gratidão, é um abraço, é o amor correspondido, é uma prece do outro a Deus em seu favor.
Os heróis fabricados logo caem no esquecimento, pois sempre surgirão outras pessoas para assumirem seu lugar. Mas os verdadeiros heróis são insubstituíveis, pois o valor que eles buscam não pode ser comprado ou vendido: é produzido no coração, não há preço que possa pagá-lo e se escreve com apenas quatro letras: AMOR.

Nenhum comentário: