sábado, 19 de maio de 2007

O Brasil precisa de mais santos.

Olhando para os noticiários diários, repletos de cenas de violência, de maldade, de corrupção e de falta de humanidade, chego à conclusão de que nosso País está precisando de mais santos.
Precisamos de santos, mas não dos que ficam sobre os altares e que são procurados apenas para satisfazerem o egoísmo das pessoas, que os buscam apenas para receberem graças e mais graças, sem se comprometerem com a verdade de Deus.
Precisamos de santos que andem pelas ruas, pelas favelas, pelas escolas e fábricas deste País mostrando que existe um Deus que se interessa por elas e transforma suas vidas.
Precisamos de santos que vão até os marginalizados, aos abandonados pela sociedade para lhes oferecer amor, carinho, respeito e dignidade, ajudando-os a vencer as barreiras das desigualdades sociais, raciais e religiosas.
Precisamos de santos que estejam prontos a anunciar o Evangelho de Cristo para que nossa Nação deixe se ser o paraíso da Impunidade, da Injustiça e da Corrupção para se transformar em uma terra de paz, amor, justiça e fraternidade.
Precisamos de santos que não se intimidem com a oposição do inimigo, dentro e fora das chamadas igrejas cristãs, mas que andem em retidão, quebrando os grilhões do pecado que escravizam e matam pessoas vítimas das drogas, do sexo sem compromisso, da violência, da marginalidade.
Enfim, precisamos de santos que entendam as pessoas e as amem com um amor sincero, para mostrar-lhes que este mundo pode experimentar a verdadeira paz, amor e graça de Deus. Com a ajuda desses santos o mal perderá sua força e o mundo será cada vez melhor.

Nenhum comentário: