sexta-feira, 15 de junho de 2007

Crises e esperanças

Toda crise surge para destruir a esperança, os sonhos e ambições das pessoas. Elas atraem a atenção de tal forma que quem as enfrenta não consegue ver nada do que está ao seu redor e acaba consumindo suas forças e energias, lutando de todas as formas para superar a crise que insiste em tirar a paz de seu coração.
Mas todas as crises tem escondidas dentro delas algo que, quando descoberto, ajudará quem a enfrenta a superá-las. É o lado bom da crise, que, quando descoberto, eliminará o lado ruim que insistia em dizer que seria vencedor.
Diante da crise, muitos desistem de lutar e se entregam totalmente, tornando-se alvos fáceis e frágeis. Para esses, a crise é o fim. Mas quando a pessoa tem fé e consegue erguer sua cabeça e olhar para a crise de frente, ela consegue lutar para alcançar o que espera, começa a renovar suas forças e passa a lutar contra aquilo que parecia ser invencível. Nesta hora, a pessoa vê a tristeza dar lugar à alegria e o medo dá lugar à coragem de lutar contra tudo e contra todos que se levantam contra ele.
Assim, a esperança se renova e a pessoa passa a confiar não mais em si mesma e em seus próprios recursos, mas sim em um Deus que pode todas as coisas e que capacita Seus filhos para a vitória.
A crise é ruim, mas pode ser também uma grande oportunidade de crescimento e de conquistas de novos ideais. Por isso, quando enfrentar uma crise, erga os olhos a Deus procure descobrir qual é o objetivo pelo qual está passando por tudo isso, a fim de fazer da crise uma grande oportunidade para a vitória.

Nenhum comentário: