sexta-feira, 1 de junho de 2007

Esperar...até quando?

“Porque estás abatida, oh minha alma? Porque te perturbas dentro em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a Ele, meu Auxílio e Deus meu” – Salmo 42:5

Não é fácil esperar por algo que se deseja. Ainda mais quando os fatos contrários parecem querer destruir a esperança, afirmando que nossos sonhos nunca vão se concretizar.
As derrotas, as desilusões e os contratempos da vida tentam o tempo todo fazer com que desistamos de esperar por aquilo que tanto ansiamos. Nesta hora, o medo da derrota, da dor, a insegurança quanto ao futuro, a frustração por não ter lutado tanto e não ter chegado ao objetivo levam muitas pessoas a desistirem de tudo, inclusive da fé. Isso porque aceitam a derrota como o ponto final. Não conseguem entender que muitas vitórias foram conquistadas às custas de lágrimas, dores e frustrações.
Mas então, como saber se é hora de desistir ou de continuar lutando? Devo esperar? Até quando?
Ninguém deve desistir da conquista enquanto houver em seu coração um pouco de paz. A paz interior é sinal de que a vitória ainda pode chegar, mesmo que pareça demorada. Além disso, é preciso confiar que existe um Deus que quer ajudá-lo a superar as barreiras do pessimismo, da indiferença e do medo para continuar caminhando em frente, usando os obstáculos como alavancas para se chegar cada vez mais longe.
Pode ser que você não esteja vendo nada à sua frente que o leve a acreditar que a vitória virá. Mas não desista. Lute de forma honesta e sincera consigo mesmo, com fé no coração e você vai ver o quando Deus pode fazer por você. E se ver que Deus não quer lhe dar o que espera, aquiete-se e espere, pois Ele pode usar a aparente derrota de hoje como fonte de grandes bênçãos em um futuro bem próximo.

Nenhum comentário: