sábado, 29 de setembro de 2007

Aprendendo com as flores!

Eu sou uma flor. Apenas uma flor.
Não preciso trabalhar para me vestir bem, pois Deus já me deu a vestimenta mais bonita da natureza.
Não preciso gastar dinheiro com perfumes, pois já nasci perfumada.
Não preciso fazer compras, pois Deus me alimenta todos os dias com o sol e com a chuva.
Não preciso visitar meus amigos...
pois eles sempre vem me visitar: os beija-flor, as abelhas, as formigas e outros insetos que gostam do meu néctar.
Sou admirada por todos, sem ter que me maquiar ou me enfeitar. Preciso apenas ser o que sou.
Gostaria que os humanos fossem como eu:
Que se preocupassem menos em ganhar a vida e aprendessem a apreciar mais a vida.
Eles sofreriam menos e viveriam mais.
Somente assim entenderiam o sentido da palavra paz...
Pois só pode viver em paz quem aprendeu a viver e depender de Deus a cada novo dia.
Os outros, coitados...jamais conseguirão ser felizes, pois gastarão a sua vida toda correndo atrás de coisas que não tem valor.

Nenhum comentário: