sábado, 22 de setembro de 2007

Desigualdade

Vivemos num mundo de desigualdades.
Enquanto alguns têm muito mais do que precisam, alguns carecem das coisas mais simples da vida.
Alguns são aplaudidos, idolatrados e procurados, enquanto outros vivem num completo anonimato.
Alguns falam (muitas vezes somente besteiras) e são ouvidos, enquanto outros falam (quase sempre com sabedoria) e ninguém lhes dá atenção.
A desigualdade não está no outro, mas em nós. Somos nós que julgamos os outros superiores ou inferiores. Pensamos que a fama, o sucesso, o dinheiro ou qualquer outra coisa do tipo torna alguém superior.
A desigualdade é uma doença quase incurável. Só podem se livrar dela aqueles que tem coragem de olhar para os outros sem preconceitos ou barreiras, procurando ver aquilo que é invisível aos olhos, ou seja, o coração.
Quem faz isso acaba por descobrir que não é tão bom como julgava ser e que há virtudes em todas as pessoas, virtudes estas que precisam ser cultivadas a fim de brotarem e produzirem bons frutos. Fazendo isso você verá que as desigualdades diminuirão e que muito do que valorizava não passava de ilusão, enquanto muito do que desprezou estava cheio de sabedoria e virtude.
As desigualdades do mundo não vão acabar, mas pelo menos teremos um mundo mais justo e mais fraterno, onde as pessoas serão valorizadas pelo que são e não pelo que tem.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, vim conhecer seu blog. Parabéns por divulgar a palavra de Deus e falar do amor de Jesus. Quando tiver um tempinho, apareça lá no meu blog, o Borboletando Poesia. Aguardo sua visita, Deus abençoe!