sábado, 29 de setembro de 2007

Correr atrás do vento.

As lutas da vida podem ser comparadas ao correr atrás do vento: você corre, corre, se cansa e não consegue alcançar o seu objetivo. Olha para as mãos e as vê vazias. Olha para trás e vê que todo esforço realizado foi em vão.
Correr atrás do vento significa lutar para conquistar algo e perceber ao fim da jornada que seus esforços foram em vão. É buscar de coração uma coisa que parece ser impossível de ser conquistada. É gastar todas as energias e ver que terá de continuar correndo, pois não chegou onde desejava.
Mas vale a pena correr?
Será que os fatos não estão querendo mostrar que você está correndo atrás de coisas erradas? Ou que está buscando o correto, mas usando os métodos errados?
O melhor a se fazer nesta hora é parar, respirar fundo e olhar para a situação com calma, procurando perceber o que está errado, para não ficar desgastado sem razão. Analise os motivos que o levam a correr para ver se vale ou não a pena lutar por isso. Pense também nas conseqüências de suas escolhas antes de voltar ao caminho, para não ser iludido por fantasias que o afastarão ainda mais do seu alvo.
Feito isso, você pode voltar a caminhar...

não correr,

na certeza de que Deus vai guiá-lo á vitória desejada. Caso contrário você conseguirá apenas se cansar ainda mais e ficará decepcionado ao reconhecer que correu tanto para ver seus sonhos se transformarem em folhas secas levadas pelo vento.

Nenhum comentário: