sexta-feira, 7 de setembro de 2007

O preço da liberdade

A humanidade sempre sonhou em ser livre. Para conseguir conquistar este sonho, muitos deram sua vida em nome dos ideais que criam ser os melhores. Formaram comitês e partidos, romperam com os velhos padrões e modelos, buscando na vida livre encontrar a liberdade. Conheceram o sexo, as drogas, as doenças e a morte. Arriscaram suas vidas vivendo perigosamente, praticando insanidades. E ao final, a grande maioria descobriu que acabara se tornando escrava de si mesmo ou dos seus sonhos. A liberdade que tanto buscaram tornou-se um laço que os prendeu e arrastou para a destruição social, moral e espiritual.
Onde eles erraram?
Erraram ao pensar que a liberdade seria conquistada pelos seus próprios esforços. Não pensaram que os caminhos que escolheram poderiam aprisioná-los ainda mais.
Jesus disse: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. Qual é essa verdade? Ele mesmo responde: “Se o Filho (Jesus) vos libertar, verdadeiramente sereis livres”.
Não há verdadeira liberdade sem Jesus. A religião escraviza, o mundo escraviza, as drogas escravizam, mas Jesus liberta. Liberta do medo, da opressão, das angustias, do vazio interior, da depressão, da ansiedade, dos tabus religiosos. Ele quer que sejamos livres para Ele. E o preço que Ele pagou foi a dor, a humilhação e a morte na cruz.
Hoje você pode escolher: quer ser livre em Cristo ou prefere continuar escravo de si mesmo e dos dogmas que dominam seu coração?
Faça a escolha certa, pois somente assim você entenderá o que é ser realmente livre.

Nenhum comentário: