sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Antes de enterrar o passado...

Há pessoas que afirmam não gostar de falar do passado, alegando que ele já está enterrado. Isso é algo bom. Mas há pessoas que não conseguem se desvencilhar do passado, pois enterraram muitas coisas ainda vivas.
São dores e angustias que não foram resolvidas, mágoas de pessoas que não valorizaram o carinho e atenção que lhe foram dedicados, desejos que não foram satisfeitos, frustrações que apenas foram deixadas de lado sem serem tratadas. Com o passar do tempo a pessoa acha que venceu tudo, mas basta uma palavra para trazer à vida tudo aquilo que julgava-se estar morto e enterrado. Ao fazer isso, volta-se a sofrer tudo novamente, como se o problema tivesse acontecido ontem.
Antes de enterrar o passado, resolva o que tem que ser resolvido. Não importa que isso venha lhe trazer alguma dor. Com certeza, ela já o acompanha há muito tempo. Mas a dor da cura vale a pena ser sofrida, pois ela traz a esperança da renovação, do livramento e da felicidade. Já a dor que sente há tanto tempo consome suas forças e energias, destrói sua esperança e faz de você uma pessoa amargurada e triste.
Antes de enterrar o passado, certifique-se de que ele está morto.
Somente fazendo isso você conseguirá se livrar dos “fantasmas” do passado, superar os obstáculos e verá que tem uma vida maravilhosa para ser vivida.

Nenhum comentário: