sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Calma!

Um turbilhão de emoções invade o coração das pessoas todos os dias. Em poucos instantes pode-se passar da alegria para a tristeza, do amor para ódio, da tranqüilidade para a revolta.
As emoções são influenciadas pelas circunstâncias externas e pelos conflitos internos (aquelas coisas que se deseja e não são alcançadas).
Quando tudo está agitado, a pessoa não consegue raciocinar logicamente e é levada a agir por impulso, o que, na maioria das vezes, pode causar vários transtornos. E, quando percebe que fez algo errado, quer voltar a trás e descobre que nem sempre isso é possível.
Por mais difícil que seja para algumas pessoas, a maioria dos problemas só se resolve quando se age com calma.
O vento que move os moinhos não é o dos vendavais arrasadores, mas sim, os ventos calmos e constantes.
As águas que movem as turbinas das grandes hidroelétricas vêm de rios que caminham lentamente centenas de quilômetros até chegar ao mar.
O tempo que transforma uma pequena semente em uma grande árvore é marcado por vários verões e invernos, tempestades, secas e queimadas, durante os quais ela vai aprofundando suas raízes no solo em busca de nutrientes e de força para vencer as adversidades.
A pressa leva as pessoas ao erro e à perda de coisas importantes, fazendo com que envelheçam mais cedo e vivam esgotadas e frustradas por terem se deixado dominar pela ansiedade, acreditando, inutilmente, que ela poderia resolver alguma coisa.
Acalme seu coração.
Olhe ao seu redor e viva um dia de cada vez. Assim é mais fácil conquistar o que se deseja e você conseguirá descobrir que a vida pode ser bem melhor.

Nenhum comentário: